Escrito por: Diego Américo / Mengo News
Foto: Alexandre Vidal
Revisor: Antônio Cruvinel
O Flamengo voltaria aos treinos nesta segunda-feira, porém com a crescente nos casos da COVID19, o clube manterá a suspensão das atividades por tempo indeterminado. Há uma possibilidade de antecipar as férias dos funcionários, no entanto é uma decisão que depende de como os outros clubes da série A irão se comportar diante desta questão. A informação foi publicada, inicialmente, pelos sites Globo Esporte e devidamente confirmada pelo UOL Esporte. 



A maioria dos jogadores do Flamengo está treinando em casa, e todos foram avisados que não precisarão se apresentar na segunda-feira. O monitoramento remoto é seguido ao pé da letra pela comissão técnica. A diretoria enxerga uma solução adequada para o momento, inclusive, quer dar férias entre os dias 23 de março e 21 de abril, mas aguardará o pronunciamento dos clubes do Brasileirão 2020. A medida visa não criar conflitos e muito menos um desequilíbrio após a continuação do calendário do futebol brasileiro. 


Na última sexta-feira tivemos uma reunião da Comissão Nacional de clubes, através de video conferência. O Botafogo segue sendo favorável à solução do Flamengo. Na última segunda-feira, em reunião entre Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes, ficou estabelecido que o futebol do estado pararia por 15 dias, mas outras mudanças ainda irão ocorrer. Na última rodada da Taça Rio tivemos Flamengo e Portuguesa de portões fechados no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1, sendo lider da chave A com 9 pontos. Esta foi a primeira medida de combate ao novo coronavirus.