Escrito por: Diego Américo / Mengo News
Foto: Reprodução Instagram

Com um bom início do Flamengo na Copa Libertadores, é inevitável não falar sobre uma nova conquista. A competição continental, tem ao longo da sua histórias grande personagens. O futebol brasileiro já venceu o torneio em 19 oportunidades. O primeiro clube brasileiro, a vencer a Libertadores foi o Santos Futebol Clube. Em 1962 e 1963, o clube da Vila Belmiro, colocou o Brasil no Ranking de campeões. O goleiro Gylmar do Santos Neves, foi o primeiro a ser bi campeão em sequência da competição continental. O feito do arqueiro só foi igualado, 30 anos depois com O Zetti, que defendendo o São Paulo em 1992 e 1993, acabou escrevendo seu nome na história. O que fica evidente: vencer a Libertadores por 2 ou mais anos consecutivos é uma missão grandiosa.


A cobiçada Taca Libertadores, mexe com o emocional de todos. O Flamengo, por exemplo, vive um momento maravilhoso. O goleiro Diego Alves, pode chegar a igualar as marcas fantásticas de Zetti e Gylmar, que é claro foram campeões do mundo com o Brasil. "Se tornar o terceiro goleiro a vencer a Libertadores por dois anos consecutivos seria magnifico".


A missão e árdua, mas é totalmente possível. Escrever história no futebol deve ser o objetivo de qualquer jogador.


Conteúdo exclusivo MengoNews, se for usar nossos textos, colocar os créditos direcionando com link para a matéria original no nosso site.