Escrito por: Ismael Rezende / Mengo News
Foto: Riot Games
Revisor: Antônio Cruvinel
No início deste ano, o Flamengo começou uma reformulação no modelo de gestão dentro da categoria do e- Sports, porém, manteve-se muito forte. Esse tema foi muito debatido dentro do clube, e agora o departamento de e-Sports é gerido por uma empresa terceirizada americana chamada Simplitcity. O contrato está firmado sob tutela de órgão responsável por fiscalizar e disciplinar os integrantes do mercado mobiliário nos EUA.



O contrato foi assinado dia 20 de janeiro de 2020, porém, vale como se tivesse sido assinado em novembro de 2019, retroativamente. O acordo é de 3 anos, com possibilidade de pagamentos de 500 mil dólares, e o clube terá participações de royalties de 8% no bruto arrecadado. Esse acordo terá algumas exigências que o clube terá de tomar mediante acerto de patrocínio com outras empresas no e-Sports.


A parceria no e-Sports do flamengo com a Simplicity tem como responsável principal Jed Kaplan, empresário do mundo esportivo. O mesmo possui investimentos na NBA, sendo sócio do Memphis Grizzlies, e na Premier League Inglesa com o Swansea City, atualmente na segunda divisão da Inglaterra. A empresa conta com o Fred Tannure, ex-funcionário do Marketing do Flamengo, agora como gerente dessa empresa, o que certamente indica a ligação com o clube carioca. Segundo foi apurado, 10% da Simplicity pertencem a uma empresa chamada Team One, liderada por Alexandre “Kakavel”. O gestor faz dupla com Tannure na gestão do e-Sports do Flamengo, o que facilitou a contratação de grandes nomes como de Luis “Absolut”, atirador titular da equipe.

Mengo News