Foto: Masahide Tomikoshi / Tomikoshi Photography
Última atualização: 09:29 - 09/03/2020
Quando se fala em história, os números se tornam bem representativos. O Campeonato Brasileiro, com suas unificações sempre tiveram goleadores de alto nível como: Careca, Dada Maravilha, Pelé, Coutinho, César Maluco, Edmundo, Roberto Dinamite, Romário e muitos outros. A magia dos gols contagiava as arquibancadas de norte a sul do país. A torcida se emocionava com um gol no apagar das luzes. Um gol de placa com o estádio lotado, era digno de capa de jornal. O tempo foi passando e o nosso futebol foi ficando extremamente carente. Aqueles artilheiros folclóricos ficaram no esquecimento e resta só boas lembranças.
Na década de 80. O Flamengo tinha um time fantástico, a maioria dos jogadores formados na gávea, inclusive o lema era: “Craque se faz em casa”. Foram anos dourados e inesquecíveis. Na época o Maracanã recebia 150 mil torcedores apaixonados. Realmente o futebol dentro de campo era formidável. “Muitos Craques desfilando talento puro no tapete verde da consagração”.
Quando se fala de Brasileirão vem a mente dos torcedores: tradição, títulos, rivalidade, amor e muitos mais.
Sabe o que Zico e Nunes tem em comum?
Eles foram artilheiros pelo Flamengo em 3 anos consecutivos. O Galinho de Quintino, fez em 1980, 21 gols e o Rubro-Negro foi campeão. Em 81(O ano mais glorioso do Flamengo), o Nunes fez 16 gols na série A. E o Zico(O grande, camisa 10) fez 29 gols no Campeonato Brasileiro. Ate hoje o Flamengo, é o único clube do país a ter a artilharia do Brasileirão por 3 anos consecutivos. Uma marca histórica!
Conteúdo exclusivo MengoNews, se for usar nossos textos, colocar os créditos direcionando com link para a matéria original no nosso site.