Escrito por: Diego Américo / Mengo News
Foto: Alexandre Vidal

A Copa Libertadores começou para o Flamengo. O atual campeão do torneio, foi a Colômbia e venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1. O meia Everton Ribeiro, foi o grande destaque com dois belos gols.


Na temporada passada, o rubro-negro realizou 13 jogos, com 7 vitorias, 3 empates e 3 derrotas. Na fase de mata-mata o único revés foi diante do Emelec-EQU. Na partida de ida pelas oitavas de finais, o clube equatoriano venceu o Rubro-negro por 2 a 0. Esta partida no Equador, marcou a estreia do técnico Português, Jorge Jesus. Na ocasião o comandante escalou Rafinha de meia-direita, porém não surtiu efeito, com o jogador ficando bem apagado, durante todo o jogo. Na volta no Maracanã, o clube carioca venceu por 2 a 0. A decisão da vaga foi para os Pênaltis e o mais querido saiu classificado, com um Maracanã lotado. Nas quarta de finais, o adversário foi o Internacional, no primeiro duelo Flamengo vencel por 2 a 0, no jogo de volta no Beira-Rio empate de 1 a 1. Os cariocas avançaram as semifinais e encararam o Tri-campeão Grêmio. Em Porto Alegre, tivemos empate em 1 a 1 . Na volta o Rubro-negro goleou por 5 a 0. Uma avassaladora vitória. Uma noite mágica no gigante Maracanã.



E depois de 38 anos, o clube carioca voltou a uma decisão de Libertadores. Na final um grande adversário, o poderoso River Plate. Uma partida tensa, dramática e com muita emoção, pois nos acréscimos, Gabigol, fez dois gols, virando o jogo para 2 a 1. Flamengo se sagrou bi-campeão da América. Na atual temporada, com a vitória diante do Barranquilla."O Flamengo, chegou a 7 partidas invictas na maior competição de clubes das Américas". Com 5 vitorias e dois empates, todos os jogos sob comando de JJ.


Conteúdo exclusivo MengoNews, se for usar nossos textos, colocar os créditos direcionando com link para a matéria original no nosso site.