Escrito por: Diego Américo / Mengo News
Foto: Alexandre Vidal
A sexagésima primeira edição da Libertadores, vai começar para o Flamengo. O clube carioca estreia na Colômbia, diante do Junior Barranquilla. A atmosfera da competição continental mexe com qualquer jogador, e com os rubro-negros não é diferente. Na temporada passada, por exemplo, o torcedor viveu uma emoção gigante, pois, depois de 38 anos o Flamengo voltou a ser campeão da competição.



O maior torneio de clubes das Américas, é realmente muito competitivo, afinal as equipes que disputam acabam encarnando está competição de corpo, alma e coração. Ao longo da historia apenas Santos e São Paulo conseguiram vencer a competição em dois anos seguidos. O peixe foi bi campeão em 1962 e 1963, quando tinha uma verdadeira seleção com Pelé, Melgálvio, Coutinho, Pepe. O tricolor do Morumbi foi bi campeão em 1992 e 1993, ou seja 30 anos depois do seu rival Paulista . 

O sonho do Flamengo é entrar neste seleto grupo, e quebrar esse tabu que já dura 19 anos, afinal o último clube que foi bi em sequência, foi o Boca Juniors da Argentina. 


O Mais Querido do Brasil entra em campo hoje, diante do Junior Barranquilla, as 21:30, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.




Conteúdo exclusivo MengoNews, se for usar nossos textos, colocar os créditos direcionando com link para a matéria original no nosso site.