Escrito por: Ismael Rezende / Mengo News
Foto: Reprodução
Revisor: Antônio Cruvinel
Recentemente, o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, viajou à Espanha para conhecer e entender melhor como funciona a estrutura dos dois gigantes que dominam o futebol espanhol. Os dirigentes rubro-negros, num trabalho conjunto, pretendem implantar no clube carioca uma junção dos trabalhos dos gigantes europeus.



As equipes têm formas diferentes de trabalhar. O Real Madrid tem uma imensa abrangência no mercado e nas mais diversas áreas, e sua gestão deve ser estudada a fundo. Enquanto isso, no Barcelona a estratégia é entender a metodologia da trabalho em que todas as categorias trabalham da mesma forma. Os dirigentes do Mengão, foram recebidos na Espanha por Juni Calafat, responsável pela captação de talentos, e velho conhecido de Maurício Gomes de Mattos além do diretor-geral José Angel Sanchez, No clube merengue, os dirigentes foram conhecer todas as estruturas e engrenagens que tornam o clube uma marca global.


Com todas essas reuniões e visitas aos dois clubes, a ideia dos dirigentes do Flamengo é unificar todas as coisas novas que aprenderam e vêm aprendendo, tanto com Real Madrid quanto com Barcelona. É um avanço para um clube Brasileiro e o primeiro passo para se tornar um gigante, a ponto de igualar com os gigantes europeus.