Escrito por: Diego Américo
Foto: Reprodução Globo
O Flamengo fez em 2019 um ano de ouro. Após a chegada de Jorge Jesus, o clube evoluiu consideravelmente. O modelo de jogo foi bem elaborado, com uma estrutura tática bem definida, os adversários tiveram imensa dificuldade. Um dos destaques do time; Everton Ribeiro foi peça chave nos titulos do Brasileirão e da Libertadores. Com a faixa de capitão, o meia fez bons jogos e contribuiu para o Rubro-Negro terminar a temporada com incríveis 150 gols. 



O primeiro técnico de Éverton Ribeiro

A história do futebol se conta com fatos e momentos brilhantes. O primeiro técnico, de Éverton foi o seu Neco, atualmente com 90 anos. 

Os aprendizados com o mestre

O camisa 7 da Gávea obteve grandes ensinamentos sob a batuta do seu Neco. O jovem aprendeu a ter mais respeito pelas pessoas e mais disciplina. 


O início sempre tem que ser valorizado

A carreira de um jogador é curta demais, por isso muitas pessoas acabam marcando a nossa história. Recém convocado por Tite para a Seleção, Éverton agradeceu ao seu Neco, "pois me ensinou valores da vida. O futebol passa, mas os ensinamentos ficam para sempre. Estou muito feliz de estar com ele, afinal é um momento único, recordar grandes momentos da minha carreira", disse em entrevista à TV Globo, para matéria que vai ao ar no Esporte Espetacular do próximo Domingo (29). 

O nascimento para brilhar

Seu Neco afirma: "O Éverton nasceu com um dom de jogar futebol. Muito inteligente, disciplinado, honesto, por isso seu brilho é intenso", declarou.


É bom frisar que a matéria gravada com seu Neco foi bem antes da pandemia do novo Coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem medidas restritivas, em relação ao contato com pessoas. O Ministério da Saúde tambem ressalva: Os idosos estão no grupo de risco.