O Flamengo diz estar preparado para retomar as atividades no Ninho do Urubu o quanto antes, mas ainda não tem o aval das autoridades competentes. Para o jornalista Fábio Sormani, do canal FOX Sports, há um certo “desespero” da diretoria rubro-negra pela volta dos treinos. Sormani ainda comparou a situação do clube com a vivida pelo Palmeiras.


– O Flamengo está desesperado, porque gasta um dinheiro fabuloso, uma fábula, e não entra nada. Ele tem que manter os compromissos em dia. Flamengo e Palmeiras tem as folhas mais caras do futebol brasileiro. O Flamengo não tem uma “Crefisa” por trás como tem o Palmeiras -, disse o jornalista, durante o programa “Rádio FOX Sports”, exibido na última quinta-feira.

– Eu não tenho acesso ao balanço (financeiro do Flamengo). Nem eu nem o torcedor. Mas a postura do Flamengo mostra claramente que eles estão desesperados – apontou o comentarista, que acabou rebatido por rubro-negros, uma vez que o clube divulga os dados financeiros.

Landim e Marcos Braz em entrevista (Alexandre Vidal)

Mesmo com 38 profissionais infectados com o novo coronavírus (três jogadores do elenco principal contraíram o vírus), o Flamengo não desistiu da possibilidade de retomar os treinos na próxima semana e mantém o cronograma para voltar à ativa, sem a presença dos que testaram positivo para a Covid-19. O clube, porém, ainda não tem o aval do Governo do Rio, que começa a pensar no fechamento total das atividades no estado.