Escrito por: MengoNews
Foto: Alexandre Vidal
O lateral-direito, Mauricio Isla foi apresentado como novo reforço do Flamengo, o jogador foi procurado pelo rubro-negro, logo após Rafinha ter aceitado a proposta do Olympiacos, em poucos dias de negociação a contratação do chileno foi confirmada pelo Mais querido.


A rapidez com que esse negociação foi confirmada impressionou a todos, os dirigentes do Flamengo foram rápidos e conseguiram convencer o jogador a vir para o Rio de Janeiro.


Isla também era especulado no Boca Juniors e na Universidade de Chile. O clube argentino inclusive, já vinha em contato com o atleta a meses atrás, quando o ídolo, Riquelme, ligou pessoalmente para Isla, querendo trazer o jogador para La Bombonera, o lateral respondeu que só iria negociar após o seu contrato com o Fernabahce acabar.

Assim que o contrato do jogador encerrou, o Boca voltou a tentar sua contratação, porém por motivos não divulgados, a negociação não vingou. Os dirigentes do Boca Juniors ouviram dos representantes de Isla, que na América do Sul, o jogador só teria interesse em vestir a camisa de dois clubes, que seriam o Xeneize e La U.

O canal TyC Sports, muito conhecido na Argentina e em todo o mundo, afirmou que uma declaração de Isla, ao chegar na Gávea, pegou muito mal no Boca, o jogador afirmou que ao receber a proposta do Flamengo, não pensou duas vezes e aceitou de imediato.

Isso incomodou bastante internamente o clube argentino, já que o clube tentava contratar o jogador a muito tempo e não obteve sucesso.



Isla já está treinando no Ninho do Urubu, e a torcida espera ansiosamente sua estreia, que pode acontecer já no próximo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro.