![]() |
SBT está negociando com dois narradores para Libertadores (Foto: Reprodução) |
Encaminhado para transmitir a Libertadores a partir da próxima semana, o SBT aguarda a oficialização da Conmebol a respeito de suas condições para exibir o principal torneio de clubes da América Latina. Mas, ainda que o contrato não tenha sido assinado, o que deve acontecer até o fim da semana, a emissora de Silvio Santos começa a pensar no segundo passo, refletindo sobre uma equipe de Esportes, além de patrocinadores em potencial.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, no plano que enviou para a Conmebol, o SBT entende que um núcleo esportivo para a transmissão precisa ter pelo menos 30 profissionais. Nomes do Jornalismo da emissora, com experiência no Esporte, devem ajudar na questão emergencial. Internamente, diretores estão pedindo sugestões de nomes de narradores e outros jornalistas que podem auxiliar nesse retorno.
Outro ponto é a questão de patrocinadores. Diretores comerciais da emissora de Silvio Santos começaram a sondar empresas do mercado, principalmente aquelas que anunciaram no Fla-Flu do Carioca em julho. As marcas estão ansiosas e deram um feedback positivo sobre o assunto, o que animou ainda mais o SBT. Mas providências oficiais só vão ser tocadas com contrato devidamente assinado com a Conmebol.
O sucesso de audiência do SBT com o Fla-Flu e recentes números expressivos de outros jogos fora do Grupo Globo também geraram uma certa tranquilidade na avaliação da Conmebol de iniciar uma nova parceria. Para a confederação sul-americana, partidas em outra emissora não significarão grande queda no alcance em território brasileiro. Para o SBT, é uma grande oportunidade de mercado. Os índices da final do Carioca foram celebrados pelo canal.
Além do acordo encaminhado com o SBT, a Conmebol também pretende fechar uma parceria para o pacote de jogos de TV fechada que eram do SporTV. A intenção é que isso já esteja negociado para a reestreia da Libertadores. Ainda não há uma conversa tão avançada quanta à do canal de Silvio Santos. Disney e Band estão na disputa.
Fonte: UOL